MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

O EXEMPLO

Que lição!!!

Um professor encontra um rapaz q diz q foi aluno dele;

E aí o cara pergunta: lembra de mim? E ele diz q não.

Aí o cara conta q foi aluno dele.

E ele pergunta: o q anda fazendo?

Sou professor.

Ah que legal. Como eu?

Sim. Virei professor porque vc me inspirou..

aí ele pergunta pro cara qual foi o momento em q ele o inspirou a ser professor. E aí o aluno conta a história

“Um dia um amigo meu, estudante também, chegou com um relógio novo, lindo, e eu decidi q queria pra mim e roubei, peguei do bolso dele. Aí este meu amigo percebeu o roubo e reclamou com vc (professor). Ai vc disse: o relógio do colega de vcs foi roubado, quem roubou devolva. Nao devolvi porque não queria. Aí vc trancou a porta, falou pra todo mundo ficar em pé que vc passaria de um por um para revistar os bolsos de todos até achar o relógio. Mas vc falou pra todos fecharem os olhos q vc faria isso com os alunos de olhos fechados...

... todos fecharam os olhos e vc foi indo de bolso em bolso e quando chegou no meu encontrou o relógio e pegou. Continuou revistando todos e aí quando terminou disse: podem abrir os olhos. Já temos o relógio.

Vc não me disse nada. Não mencionou o episódio nunca. Não falou quem tinha roubado pra ninguém. E naquele dia vc salvou a minha dignidade para sempre

Foi O dia mais vergonhoso da minha vida. Mas o dia em q minha dignidade foi salva de eu não ter me tornado um ladrao, uma má pessoa Etc...

Vc nunca falou nada. Não me deu lição de moral. E eu entendi a mensagem

E entendi q é isso q um verdadeiro educador deve fazer.

Vc não lembra disso professor?

E o prof responde: eu lembro da situação, do relógio roubado, de eu ter revistado todos etc.

Mas não lembrava de vc. Porque eu tb fechei meus olhos ao revistar

Nenhum comentário:

Postar um comentário