MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 5 de outubro de 2019

LEITURA - A VERDADE QUE LIBERTA


LEITURA
A VERDADE LIBERTA
Então Jesus disse aos judeus que haviam crido nele:
— Se vocês permanecerem na minha palavra, são verdadeiramente meus discípulos,conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
Eles responderam:
— Somos descendência de Abraão e jamais fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?
Jesus respondeu:
— Em verdade, em verdade lhes digo que todo o que comete pecado é escravo do pecado.O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, fica para sempre. Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres. Bem sei que vocês são descendência de Abraão; no entanto, estão querendo me matar, porque a minha palavra não está em vocês. Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai; vocês, porém, fazem o que ouviram do pai de vocês.
Então lhe disseram:
— Nosso pai é Abraão.
Mas Jesus respondeu:
— Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que ele fez.Mas agora vocês estão querendo me matar, a mim que lhes falei a verdade que ouvi de Deus; Abraão não fez isso. Vocês fazem as obras do pai de vocês.
Eles responderam:
— Nós não somos filhos ilegítimos. Temos um pai, que é Deus.
Jesus disse:
— Se Deus fosse, de fato, o pai de vocês, certamente me amariam, porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.Por que vocês não compreendem a minha linguagem? É porque vocês são incapazes de ouvir a minha palavra. Vocês são do diabo, que é o pai de vocês, e querem satisfazer os desejos dele. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim. Quem de vocês me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não creem em mim? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, vocês não me ouvem, porque não são de Deus.
Os judeus disseram a Jesus:
— Será que não temos razão em dizer que você é samaritano e tem demônio?
Jesus respondeu:
— Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro o meu Pai, mas vocês me desonram.Eu não procuro a minha própria glória; há quem a busque e julgue. Em verdade, em verdade lhes digo que, se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte eternamente.
Então os judeus disseram:
— Agora estamos certos de que você tem demônio. Abraão morreu, e também os profetas, e você diz: “Se alguém guardar a minha palavra, não provará a morte eternamente.” Você não está querendo dizer que é maior do que Abraão, o nosso pai, que morreu? Também os profetas morreram. Quem você pensa que é?
Jesus respondeu:
— Se eu glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada. Quem me glorifica é o meu Pai, o qual vocês dizem que é o Deus de vocês.Entretanto, vocês não o conhecem; eu, porém, o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vocês: mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Abraão, o pai de vocês, alegrou-se por ver o meu dia; e ele viu esse dia e ficou alegre.
Então os judeus lhe perguntaram:
— Você não tem nem cinqüenta anos e viu Abraão?
Jesus respondeu:
— Em verdade, em verdade lhes digo que, antes que Abraão existisse, Eu Sou.
Então pegaram pedras para atirar nele, mas Jesus se ocultou e saiu do templo.

JOÃO 08 : 31-59

MAGAZINE SHOP BLUES







Nenhum comentário:

Postar um comentário