MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 16 de dezembro de 2018

LEITURA - SOFRIMENTO E LOUVOR (I)


LEITURA
       SOFRIMENTO E LOUVOR (I)
Um grito de angústia e um salmo de louvor Ao mestre de canto, segundo a melodia “Corça da manhã”. Salmo de Davi Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Por que se acham longe de minha salvação as palavras de meu gemido?
Deus meu, clamo de dia, e não me respondes;
também de noite, porém não tenho sossego.

Contudo, tu és santo,
entronizado entre os louvores de Israel.
Nossos pais confiaram em ti;
confiaram, e tu os livraste.
A ti clamaram e escaparam;
confiaram em ti e não foram envergonhados.

Mas eu sou verme e não um ser humano;
afrontado pelos homens e desprezado pelo povo.
Todos os que me veem zombam de mim;
fazem caretas e balançam a cabeça, dizendo:
“Confiou no SENHOR! Ele que o livre!
Salve-o, pois nele tem prazer.”

Contudo, tu és quem me fez nascer;
e me preservaste, estando eu ainda ao seio de minha mãe.
A ti me entreguei desde o meu nascimento;
desde o ventre de minha mãe, tu és o meu Deus.

Não te distancies de mim,
porque a tribulação está próxima,
e não há quem me ajude.
Muitos touros me cercam,
fortes touros de Basã me rodeiam.
Contra mim abrem a boca,
como faz o leão que despedaça e ruge.
Derramei-me como água,
e todos os meus ossos se desconjuntaram;
meu coração fez-se como cera,
derreteu-se dentro de mim.
Secou-se o meu vigor, como um caco de barro,
e a língua se me apega ao céu da boca;
assim, me deitas no pó da morte.
Cães me cercam;
um bando de malfeitores me rodeia;
traspassaram-me as mãos e os pés.
Posso contar todos os meus ossos;
os meus inimigos estão olhando para mim e me encarando.
Repartem entre si as minhas roupas
e sobre a minha túnica lançam sortes.

Tu, porém, SENHOR, não te afastes de mim;
força minha, apressa-te em me socorrer.
Livra a minha alma da espada,
e, das presas do cão, a minha vida.
Salva-me da boca do leão
e dos chifres dos búfalos;
sim, tu me respondes.

A meus irmãos declararei o teu nome;
no meio da congregação eu te louvarei.

SALMO 22:0122

MAGAZINE SHOP BLUES
                 






Nenhum comentário:

Postar um comentário