MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

LEITURA - A ALEGRIA DE MARIA E ISABEL


LEITURA
       A ALEGRIA DE MARIA E ISABEL
Naqueles dias, Maria se aprontou e foi depressa à região montanhosa, a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre. Então Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz:
— Bendita é você entre as mulheres, e bendito o fruto do seu ventre! E que grande honra é para mim receber a visita da mãe do meu Senhor! Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da saudação que você fez, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor.
Então Maria disse:

“A minha alma engrandece
ao Senhor,
e o meu espírito se alegrou
em Deus, meu Salvador,
porque ele atentou
para a humildade da sua serva.
Pois, desde agora,
todas as gerações
me considerarão
bem-aventurada,
porque o Poderoso me fez
grandes coisas.
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia vai
de geração em geração
sobre os que o temem.
Agiu com o seu braço
valorosamente;
dispersou os que, no coração,
alimentavam pensamentos
soberbos.
Derrubou dos seus tronos
os poderosos
e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos
e despediu vazios os ricos.
Amparou Israel, seu servo,
a fim de lembrar-se
da sua misericórdia
a favor de Abraão
e de sua descendência,
para sempre,
como havia prometido
aos nossos pais.”

Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa.

LUCAS 01:39-56


MAGAZINE SHOP BLUES

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário