MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 29 de março de 2018

LEITURA - ORAÇÃO PEDINDO AJUDA


TEOLOGIA
LEITURA
ORAÇÃO PEDINDO AJUDA

Ó SENHOR, defende a minha causa contra os que me acusam;
luta contra aqueles que me atacam.
Embraça o escudo e a couraça
e ergue-te em meu auxílio.
Empunha a lança
e reprime o passo dos meus perseguidores.
Dize à minha alma:
“Eu sou a sua salvação.”

Sejam confundidos e cobertos de vexame
os que buscam tirar-me a vida;
retrocedam e sejam envergonhados
os que tramam contra mim.
Sejam como a palha que o vento leva,
impelindo-os o anjo do SENHOR.
Que o caminho deles fique escuro e se torne escorregadio,
e que o anjo do SENHOR os persiga.
Pois sem razão me armaram ciladas,
sem motivo abriram uma cova para mim.
Venha sobre o inimigo a destruição, quando ele menos esperar;
e prendam-no os laços que tramou ocultamente;
caia neles para a sua própria ruína.
Então a minha alma se alegrará no SENHOR
e se regozijará na sua salvação.
Todos os meus ossos dirão:
“SENHOR, quem é semelhante a ti?
Pois livras o aflito daquele que é mais forte do que ele;
livras o pobre e o necessitado daqueles que os exploram.”

Falsas testemunhas se levantam
e me interrogam sobre coisas que eu não sei.
Pagam-me o mal pelo bem,
o que é desolação para a minha alma.
Quanto a mim, porém, estando eles enfermos,
as minhas roupas eram pano de saco;
eu afligia a minha alma com jejum
e em oração me reclinava sobre o peito.
Portava-me como se eles fossem meus amigos ou meus irmãos;
andava curvado, de luto, como quem chora por sua mãe.

Quando, porém, tropecei, eles se alegraram e se reuniram;
reuniram-se contra mim;
homens sem valor, que eu não conhecia,
dilaceraram-me sem tréguas;
como hipócritas zombadores numa festa,
rangiam os dentes contra mim.

SALMO 35:01-16


SHOPLISTBLUES
                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário