MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 29 de março de 2018

LEITURA - O ESCONDERIJO


TEOLOGIA
LEITURA
O ESCONDERIJO

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo
e descansa à sombra do Onipotente
diz ao SENHOR: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza,
o meu Deus, em quem confio.”

Pois ele livrará você do laço do passarinheiro
e da peste perniciosa.
Ele o cobrirá com as suas penas,
e, sob as suas asas, você estará seguro;
a sua verdade é proteção e escudo.
Você não terá medo do terror noturno,
nem da flecha que voa de dia,
nem da peste que se propaga nas trevas,
nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Caiam mil ao seu lado,
e dez mil, à sua direita;
você não será atingido.
Somente com os seus olhos você contemplará
e verá o castigo dos ímpios.

Você disse: “O SENHOR é o meu refúgio.”
Você fez do Altíssimo a sua morada.
Nenhum mal lhe sucederá,
praga nenhuma chegará à sua tenda.
Porque aos seus anjos ele dará ordens a seu respeito,
para que guardem você em todos os seus caminhos.
Eles o sustentarão nas suas mãos,
para que você não tropece em alguma pedra.
Você pisará o leão e a cobra;
com os pés esmagará o leãozinho e a serpente.

Deus diz: “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei;
eu o protegerei, porque conhece o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei;
na sua angústia eu estarei com ele;
eu o livrarei e o glorificarei.
Vou saciá-lo com longevidade
e lhe mostrarei a minha salvação.”

SALMO 91

SHOPLISTBLUES
                                        



Nenhum comentário:

Postar um comentário