MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 30 de julho de 2016

VIRTUDES/LEITURA - PÃO COM OVO



VIRTUDES
Leitura
PÃO COM OVO

           
Todo mundo algum dia já cobiçou a comida alheia. Fiquei assim outro dia por causa de um pão com ovo, que meu sobrinho comeu. Dizem que pão com ovo é coisa de pobre e blábláblá. Quer saber? Estou me lixando para a sociedade.
       Passei a semana com vontade do tal pão com ovo e fui até a mesma padaria realizar meu desejo. O sanduíche chegou quentinho. O pão tinha sido cortado ao meio e a cada mordida era um deleite. Eu estava terminando a primeira “banda” quando um funcionário da padaria, cheio de pacotes, esbarrou no meu braço bem naquela golada do café com leite. Putz! O café molhou minha blusa, minha calça e o pão com ovo.
       O homem, coitado, não sabia o que fazer. Pediu mil desculpas. Fiquei desapontada. Fizeram-me outro pão com ovo. De fato, não estava tão bom quanto o primeiro. Comi assim mesmo, porque a vontade, sem dúvida, era maior.
       Enquanto eu comia, percebi uma certa tensão. As outras atendentes estavam apreensivas. Era como se a qualquer momento eu pudesse esbravejar, reclamar para o dono, sei lá. Fiquei pensando no funcionário. Coloquei-me no lugar dele. Eu ficaria arrasada o dia inteiro.
       Fui falar com o cara antes de ir embora. Falei para ele não ficar chateado. Coisas assim acontecem. Ele abriu um sorriso de alívio. Era a redenção para o começo de um dia desastroso.
       A blusa continuou úmida e manchada. E isto só precisa lavar. É fácil de fazer, como pão com ovo. Difícil é lavar a alma, tirar a carga que sobrecarrega. Perdoar, relevar, aceitar.
       E que haja menos conflito, dentro e fora de nós, e que haja mais gente gentil e compreensiva. Assim como mais café na xícara e pão com ovo. Porque é gostoso e a gente merece



Nenhum comentário:

Postar um comentário