MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

DECORAÇÃO - PRATICIDADE NA HORA DE DECORAR



utilidades
decoração
Praticidade na hora de decorar

Para você não perder tempo, confira as dicas para decorar o seu lar com organização e itens fáceis de limpar.
      Muita correria: assim se resume a vida hoje em dia. Como ninguém é de ferro, a palavra de ordem na hora de decorar o seu lar deve ser praticidade. Prestando  atenção na hora de escolher os móveis e materiais e organização, dá para ter uma residência bonita, aconchegante  e claro,muito prática.
   Começando a decoração pelo chão, existem dois tipos de pisos que são excelentes no quesito praticidade: os  laminados de madeira e os de cerâmica. O piso laminado é fácil de instalar e limpar, porém não é resistente a umidade e risca facilmente. O ideal neste caso é colar feltros nos pés dos móveis para evitar que marquem o piso. Já o de cerâmica tem disponibilidade de cores, formas, tipos e tamanhos. São resistentes e também fáceis de limpar.
   Os pisos de madeira, tacos e tábuas, também são muito bonitos, porém não muito práticos. É necessário passar cera enquanto os outros bastam um pano úmido para mantê-los limpos.
   Quanto aos tapetes, há uma enorme variedades no mercado. Prefira os fabricados com fios grossos de nylon, poliéster, couro ou lycra.
   Os móveis também merecem atenção. O ideal é optar por tecidos fáceis de limpar como o couro. Evite móveis com muitos detalhes porque acumulam pó e, com o tempo, ficam marcados.
   Para evitar que a bagunça se instale, invista nos móveis planejados com nichos que atendam as suas necessidades. Desse modo, tudo fica guardado no lugar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário