MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

TEOLOGIA - O NASCIMENTO DE JESUS

TEOLOGIA


O NASCIMENTO DE JESUS

O Anúncio

E, no sexto mês, foi o anjo GABRIEL enviado por DEUS a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um varão, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
            E, entrando o anjo onde ela estava, disse: Salve agraciada: o SENHOR é contigo: bendita tu entre as mulheres.
            E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.
            Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de DEUS; e eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de JESUS.
            Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o SENHOR DEUS lhe dará o trono de Davi, seu pai: E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
            E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço varão?
            E respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o ESPÍRITO SANTO, e a virtude do Altíssimo te  cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto me para aquela que era chamada estéril; porque para DEUS nada é impossível.
            Disse então Maria: Eis aqui a serva do SENHOR; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela.   (Lucas 1: 26 – 38)

O Nascimento

            E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo mundo se alistasse.
            (Este primeiro alistamento foi feito sendo Cirênio presidente (governador) da Síria.) E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
            E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi). A fim de alistar-se com Maria, sua mulher, que estava grávida.
            E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
            E deu à luz a seu filho primogênito, e o envolveu em panos, e deitando-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. (Lucas 2:01-07)

   Bíblia Sagrada – Edição Revista e Corrigida- 1988 - SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário