MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ESTA NOITE

Mas Deus lhe disse: Louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12:20 
A parábola do rico louco (perdeu a razão ou é insensato). Demonstra o fato de que a busca pelo material não é a coisa principal na vida do homem.
O homem prospera, guarda muito dinheiro e constrói um grande patrimônio. Tudo planejado para usufruir e descansar, beber, comer e se divertir.
A grande pergunta é: “…e o que tens preparado, para quem será? ”
*O desejo, e na verdade o grande problema do homem nesta última hora é “ter em abundância”.*
Arrazoava consigo mesmo. Que farei?
Seus próprios recursos e entendimento, não consulta Deus sobre seus passos, buscar orientação em Deus é coisa estranha para o mundo, o mundo está longe de Deus.
Farei isto: derribarei e edificarei
Auto-suficiência humana, o homem se sente dono de si mesmo, é soberbo, governa sua própria vida, segue seu próprio projeto. O projeto do homem sem Deus é nulo e duvidoso.
E direi a minha alma.
O homem dá ouvidos à voz de Deus, não vem para luz para que suas obras não sejam reprovadas, pois não são feitas em Deus. O homem só pode ouvir o que diz a sua razão e o seu próprio entendimento.
Muitos anos …
Homem acha que tem vida longa, o homem vive, em média, 60 a 70 anos. O que é isso diante da eternidade? O homem é um ser temporal, seus dias são contados.
Descansa, come, bebe e folga 
São as necessidades básicas do homem. Contudo o homem no seu próprio projeto nunca consegue saciar as necessidades da sua alma.
Louco, esta noite te pedirão a tua alma 
Por desprezar o Projeto de Deus, por julgar que pode satisfazer a necessidade da sua alma. “Esta noite”: hoje, agora, pois Jesus pode voltar a qualquer momento neste período de trevas espirituais. “Pedirão” (a operação da Trindade).
Somente em Deus o homem alcança a satisfação de todas as suas necessidades espirituais. A Obra do Espírito Santo nos revela isto.
A maior necessidade do homem é a Vida Eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário