MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 14 de julho de 2020

AS DEZ VIRGENS

AS DEZ VIRGENS (Mt 25:1.13)

Os temas principais das parábolas de Jesus é a necessidade de vivermos como genuínos discípulos dele.
O Mestre se alegra mais com o arrependimento de um pecador do que por os que se dizem justos e não necessitam de arrependimento; que se julgam. empreendedores da Palavra e que já sabem demais porque aprenderam poucas coisas a respeito da Palavra.

A Parábola das dez virgens continua a mensagem de Jesus sobrea expectativa da vinda do Salvador(Cristo), e sobre o estado de preparo e vigilância que se exige da parte dos crentes em Cristo.
A mensagem é também um apelo aos israelitas para que venham a "esperar" o Noivo Eterno.
Na hora da vinda de Cristo revelar-se-á quais são os Cristãos verdadeiros aue confiam nos ensinamentos de Cristo e aguardam a Sua vinda, e quais são aqueles cuja profissão de fé não inclui a "vigilância"- a fé transformadora em Cristo.
Pois se virgem significa crentes, como é que Jesus falaria: Não vos conheço? Se as ultimas cinco ficaram sem óleo ( o Espírito), então não eram crentes em Cristo (Hb 3:13.14).

As cerimonias de casamento eram realizadas ao cair da noite, e tochas eram acesas como parte da celebração, iluminando o cortejo que acompanhava a noiva até a casa di noivo.

Toda a evidência da história da épica, aponta para tochas, que eram usadas nas cerimônias de casamento..
Após um dia inteiro de danças e brincadeiras, as madrinhas deixam a noiva com quem haviam estado, e vão ao encontei do noivo, erguendo as tichas.
Então, o escoltam até a noiva, que,  por sua vez, juntamente com as madrinhas, escolta o noivo até sua casa.

25:2.7 - Tochas como essas não ardiam indefinidamente. Geralmente ardiam quinze minutos, até que os farrapos incinerados fossem removidos e outros tecidis embebidos em óleo envolvessem os bastões formando novas tochas. Esta era tradição e ainda é em alguns lugares na Palestina. De qualquer modo, se o noivi demorasse mais que i previsto, suas tochas não conservariam acesas, a não ser que tivessem uma reserva de óleo e tecido. era costume o noivo atrasar-se, e sua vinda era repetidamente anunciada até a chegada de fato.

25:8 - As madrinhas necessitavam do óleo em quantidade sufuciente para manterem acesas as tichas durabte o cortejo nupcial até a casa do noivo.

25:9.10 - Duvidir o óleo deixaria muito pouco para cada tocha e arruinaria a cerimônia de casamento.

25:11.13 - As madrinhas insensatas, perderam o cortejo de volta à casa do noivo e toda alegria(festa) que se seguia; e perderam acompanhar a noiva ser levada à casa do noivo sob o "toldo" nupcial.

Tendo elas insultado a dignidade do anfitrião, não tiveram permissão para entrar na festa, que durou sete dias, a contar da cerimônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário