MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 30 de maio de 2020

OS DE DEUS SÃO DIFERENTES

O PASTOR QUE FRACASSOU

Um Pastor de um pequeno vilarejo chegou na igreja animado e motivado para realizar mais um culto à noite, só que a hora passava e o povo não chegava.
                                                 
Depois de 15 minutos de atraso entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram dois jovens,  então o Pastor resolveu começar o culto com os cincos irmãos.
                                                
Ao decorrer do culto entrou um casal que sentou nos últimos assentos da igreja.

Quando o Pastor fazia a leitura da Bíblia para a pregação da noite entrou mais um senhor, meio sujo com uma corda na mão.     
                                                     
Mesmo desapontado, sem entender o porque do fracasso do povo, o Pastor conduziu o culto animado e pregou com dedicação e zelo.

Quando voltava para a casa foi assaltado e espancado por dois ladrões que levaram a sua pasta onde havia sua Bíblia e outros pertences de valor.

Enquanto a sua esposa fazia os curativos das feridas,  ele descrevia aquele dia como:

- O dia mais triste da sua vida.
- O dia mais fracassado do seu ministério.
- O dia mais infrutífero da sua carreira.

Após cinco anos, o Pastor resolve compartilhar essa história para a igreja. Quando ele terminava de contar a história, um casal de grande referência naquela congregação interrompe o Pastor e diz: "Pastor aquele casal da história que sentou no fundo, éramos nós. Estávamos na beira do divórcio em função de vários problemas e desentendimentos que havia em nosso lar, naquela noite decidimos por fim ao nosso casamento, mas primeiro decidimos entrar em uma igreja e deixarmos lá as nossas alianças e depois cada um seguir o seu caminho. Entretanto, desistimos do divórcio depois que ouvimos a pregação do Pastor naquela noite. Hoje estamos aqui com o lar e a família restaurada”. 

Enquanto o casal falava, um dos empresários bem sucedido, que ajudava no sustento daquela igreja, acenava pedindo oportunidade para falar e disse: "Pastor, eu sou aquele senhor que entrou meio sujo com uma corda na mão,  estava a beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela dia eu tentei o suícidio, só que acorda arrebentou, e quando eu iria comprar uma outra corda, vi a igreja aberta e decidi entrar, mesmo sujo com a corda na mão. Naquela noite a mensagem entrou no meu coração e saí daqui com ânimo para viver. Hoje estou livre das drogas, minha familia voltou para casa e me tornei o maior empresário do vilarejo”. 

Lá na porta da entrada o diácono que fazia o protocolo gritou: "Pastor, eu fui um daqueles ladrões que assaltaram o senhor,  o outro morreu naquela mesma noite quando realizávamos o segundo assalto. Na pasta do Pastor tinha uma Bíblia, eu passei a ler quando acordava pela manhã, depois resolvi entrar nessa igreja”. 

O pastor ficou em choque e começou a chorar junto com a congregação, afinal,  aquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso, foi uma noite muito abençoada. 

LIÇÕES DA HISTORIA: 

1- Exerça o teu chamado com dedicação e zelo independente do número de participantes.

2- Dê o seu melhor todos os dias, pois cada dia és um instrumento para a vida de alguém.

3- Nos dias mais ruins da sua vida você ainda pode ser benção na vida de alguém.   
    
4- O dia que você considera como o dia mais infrutífero da sua vida na terra, na verdade é o dia mais produtivo no mundo espiritual.     

5- Deus usa as circunstâncias ruins da vida para produzir grandes vitórias.       

6- Nunca diga: hoje Deus não fez nada só pelo fato de teus olhos não verem nada.

Lembre-se! Os planos de Deus são maiores que o nosso. 

Tanise Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário