"Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam." (Atos 16:25)
A Bíblia define deste modo a fé: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos" (Hebreus 11:1).
Outra tradução disso é: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (ACF).
A própria existência de nossa fé, apesar das nossas circunstâncias, é uma prova de Deus.
Temos a certidão do cartório.
Deus nos deu essa prova, essa certeza confiante.
Ela foi instalada em nós pelo próprio Deus.
E é poderosa testemunha para um mundo perdido sem fé.
Sabemos pelas histórias da igreja primitiva quantos daqueles valentes homens e mulheres, e às vezes até crianças, foram martirizados por sua fé.
Mesmo quando estavam sendo executados, sofrendo mortes horríveis, lemos que chamavam pelo Senhor e pediam a Deus perdão pelas pessoas que lhes faziam aquelas maldades.
E há muitos relatos acerca de carrascos deles que chegavam à fé, como resultado da fé que os cristãos tinham em Deus enquanto dirigiam-se à Sua presença.
A história de Paulo e Silas, que cantaram louvores a Deus à meia-noite depois de surrados e jogados no cárcere, é outra prova de fé.
Resultou na conversão dos carcereiros.
Não foi uma vitória da mente sobre uma dificuldade material.
Foi a vitória da fé contra as circunstâncias.
Paulo e Silas não tinham certeza de que sequer sairiam daquela prisão, mas foram capazes de pôr tudo em uma perspectiva correta e tiveram fé - ainda que na mais amarga das situações.
- Então o que significa quando dizemos que devemos ter fé?
Significa que temos esperança.
Confiamos em Deus.
- Em que circunstâncias você precisa ter fé hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário