MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 31 de dezembro de 2017

leitura - NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

TEOLOGIA
LEITURA
Novos céus e nova terra
Assim, quem quiser ser abençoado na terra,
será abençoado pelo Deus da verdade;
e quem jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade.
Porque as angústias passadas serão esquecidas
e ficarão escondidas dos meus olhos.”
“Pois eis que eu crio novos céus e nova terra;
e não haverá lembrança das coisas passadas,
jamais haverá memória delas.
Exultem e alegrem-se para sempre no que eu crio;
porque eis que crio para Jerusalém alegria
e para o seu povo, exultação.
Eu me alegrarei por causa de Jerusalém
e exultarei no meu povo,
e nunca mais se ouvirá nela
nem voz de choro nem de clamor.
Não haverá mais nela criança que viva somente alguns dias,
nem velho que não complete os seus dias.
Porque morrer aos cem anos será morrer ainda jovem,
e quem pecar só aos cem anos será amaldiçoado.”

“Eles construirão casas e nelas habitarão;
plantarão vinhas e comerão o seu fruto.
Não construirão para que outros habitem,
nem plantarão para que outros comam.
Porque a longevidade do meu povo
será como a da árvore,
e os meus eleitos desfrutarão ao máximo
as obras das suas próprias mãos.
Não farão o seu trabalho em vão,
nem irão gerar filhos para a calamidade,
porque são a descendência dos benditos do SENHOR,
e os seus filhos estarão com eles.
Antes mesmo que clamem, eu responderei;
estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
O lobo e o cordeiro pastarão juntos,
e o leão comerá palha como o boi;
pó será a comida da serpente.
Não se fará mal nem dano algum
em todo o meu santo monte”, diz o SENHOR.


ISAIAS 65:16-25



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário