MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

LEITURA - O SENHOR E OS FALSOS DEUSES

teologia
Leitura:
O SENHOR E OS DEUSES FALSOS

O SENHOR, que criou os céus,
é o único Deus.
Ele fez a terra, e lhe deu forma,
e a colocou no seu lugar.
Ele não a criou para que ficasse vazia,
mas para que houvesse moradores nela.
O SENHOR Deus diz:
“Eu sou o SENHOR, e não há outro deus.
Eu não falei em segredo,
não falei num lugar escuro
e não disse ao povo de Israel
que me procurasse num lugar deserto.
Eu, o SENHOR, falo a verdade,
e o que digo sempre merece confiança.”

O SENHOR Deus diz:
“Venham e ajuntem-se, todos os povos que escaparam com vida,
e apresentem-se no tribunal.
Não sabem nada as pessoas
que oram a deuses que não podem salvá-las,
pessoas que fazem procissões,
carregando as suas imagens de madeira.
Falem logo e apresentem as suas razões;
consultem uns aos outros, se quiserem.
Quem foi que anunciou há muito tempo
as coisas que iam acontecer?
Não fui eu mesmo, o SENHOR?
Pois não há outro deus além de mim;
eu sou o único Deus,
o Deus fiel que salva o seu povo.

“Povos do mundo inteiro,
voltem para mim, e eu os salvarei,
pois eu sou Deus, e não há nenhum outro.
Fiz um juramento no meu próprio nome;
o que eu digo é verdade
e nunca deixará de acontecer.
Juro que todos se ajoelharão diante de mim
e prometerão ser fiéis a mim.
Declararão que somente eu, o SENHOR,
posso dar poder e vitória.
Todos os que me têm combatido
ficarão humilhados e envergonhados na minha presença.
Mas eu, o SENHOR, darei a vitória ao meu povo,
e eles me louvarão.”


ISAÍAS 45:18 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário