MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

LEITURA - DEUS ESCOLHE CIRO

Notícias
Leitura:
DEUS ESCOLHE CIRO
O SENHOR ungiu Ciro como rei.
Ele o pegou pela mão direita
e lhe deu poder para conquistar nações
e derrotar reis.
Para que Ciro entre nas cidades,
o SENHOR abre os portões,
e ninguém pode fechá-los de novo.
O SENHOR Deus diz a Ciro:
“Eu irei na sua frente
e aplanarei as montanhas;
arrebentarei portões de bronze
e quebrarei as suas trancas de ferro.
Eu lhe darei tesouros escondidos,
riquezas guardadas em lugares secretos
a fim de que você saiba que eu sou o SENHOR,
o Deus de Israel, que o chama pelo nome.
Eu o estou chamando para que você ajude o povo de Israel,
o meu povo escolhido.
E, embora você não me conheça,
eu lhe dou um título de honra.

“Eu, e somente eu, sou o SENHOR;
não há outro deus além de mim.
Embora você não me conheça,
eu lhe dou força para lutar.
Faço isso para que, de leste a oeste,
o mundo inteiro saiba
que além de mim não existe outro deus.
Eu, e somente eu, sou o SENHOR.
Eu sou o Criador da luz e da escuridão
e mando bênçãos e maldições;
eu, o SENHOR, faço tudo isso.

“Assim como a chuva vem de cima,
eu enviarei do céu a minha vitória.
A terra se abrirá para recebê-la
e fará brotar a salvação e a liberdade.
Eu, o SENHOR, farei isso.”


Isaías 45: 01 - 08

Nenhum comentário:

Postar um comentário