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OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

VIRTUDE - EU SEI, MAS NÃO DEVIA


VIRTUDE
EU SEI, MAS NÃO DEVIA

        Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
         A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista, logo se acostuma a não olhar para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E à medida que se acostuma, esquece o sol, esquecendo o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
        A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar por ganhar dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
        A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando um dor aqui, uma revolta acolá. SE o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada a gente molha só pé e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer, a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
        A gente se acostuma à poluição. A luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. As bactérias de água potável, à contaminação da água do mar.  À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinhos, a não ter galos na madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher frutas do pé, a não ter sequer uma planta.
        A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado por que está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíches porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
        A gente se acostuma a abrir o jornal e ler sobre a guerra. E aceitando a guerra aceita os mortos e que haja números para os mortos. E aceitando os números aceita não acreditar nas negociações de paz. Então aceitando as negociações de paz aceita ler todo dia de guerra, dos números, da longa duração.
        A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A  sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de vilta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
        A gente acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas a ver anúncios, a ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
        A gente se acostuma para não se ralar na aspereza para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto acostumar, se perde por si mesmo.
Marina Colassanti

VIRTUDE - CONVIVENDO EM EQUIPE


Virtude
convivendo em equipe

        Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira, ficou aterrorizado. Correu ao curral da fazenda advertindo a todos:
        - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa!
A galinha disse:
        - Desculpe-me, senhor Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.
        O rato foi até o porco e lhe disse:
        O porco disse:
        -Desculpe-me, senhor Rato, mas não há nada que eu possa fazer a não ser rezar. Fique tranquilo que o senhor será lembrado nas minhas  preces.
        O rato dirigiu-se então à vaca: A vaca lhe disse:
        -O que, senhor Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
        Então o rato voltou para o seu canto, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
        Naquela noite, ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...
        O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Para amenizar sua febre, nada melhor que uma canja de galinha. Então o fazendeiro pegou o cutelo e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.
        Logo, para alimentá-los, o fazendeiro  matou o porco. A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral. Então o fazendeiro sacrificou a vaca, para poder alimentar todo aquele povo.
        Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que , quando existir uma ratoeira, todos corremos risco!
        O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

TEOLOGIA - Leitura - O BEZERRO DE OURO


Teologia
      Leitura

O bezerro de ouro

O povo viu que Moisés estava demorando muito para descer do monte. Então eles se reuniram em volta de Arão e lhe disseram:
— Não sabemos o que aconteceu com Moisés, aquele homem que nos tirou do Egito. Portanto, faça para nós deuses que vão à nossa frente.
Arão lhes disse:
— Tirem os brincos de ouro que as suas mulheres, os seus filhos e as suas filhas estão usando e tragam para mim.
Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Então disseram:
— Povo de Israel, estes são os nossos deuses, que nos tiraram do Egito!
Arão construiu um altar diante do bezerro de ouro e anunciou ao povo:
— Amanhã haverá uma festa em honra de Deus, o SENHOR.
No dia seguinte, de manhã cedo, eles trouxeram alguns animais para serem queimados como sacrifício e outros para serem comidos como ofertas de paz. Depois o povo sentou-se para comer e beber e se levantou para se divertir.
Então o SENHOR Deus disse a Moisés:
— Desça depressa porque o seu povo, o povo que você tirou do Egito, pecou e me rejeitou. Eles já deixaram o caminho que eu mandei que seguissem; fizeram um bezerro de ouro fundido, e o adoraram, e lhe ofereceram sacrifícios. Estão dizendo que estes são os deuses deles, os deuses que os tiraram do Egito.
Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso. Agora não tente me impedir, pois vou descarregar a minha ira sobre esta gente e vou acabar com eles. Depois farei de você e dos seus descendentes uma grande nação.
Porém Moisés fez um pedido ao senhor, seu Deus. Ele disse:
— Ó senhor , por que ficaste assim tão irado com o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e força? Por que deixar que os egípcios venham a dizer que tiraste o teu povo do Egito para matá-lo nos montes e destruí-lo completamente? Não fiques assim irado; muda de ideia e não faças cair sobre o teu povo essa desgraça. Lembra dos teus servos Abraão, Isaque e Jacó. Lembra do juramento que fizeste de lhes dar tantos descendentes quantas estrelas há no céu. Lembra também que prometeste que darias aos seus descendentes toda aquela terra para ser propriedade deles para sempre.
Então o senhor Deus mudou de ideia e não fez cair sobre o seu povo a desgraça que havia prometido.

Êxodo 32.1-14

sexta-feira, 3 de maio de 2013

TEOLOGIA - Leitura - O PÃO DA VIDA


Teologia
        Leitura

O pão da vida

Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
Declarou-lhes Jesus. Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá
Mas como já vos disse, vós me tendes visto, e contudo não credes.sede
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.
Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:32-40

HISTÓRIA - DIA MUNDIAL DO TRABALHO


HISTÓRIA

1 º de Maio - Dia Mundial do Trabalho


"A História do Primeiro de Maio Mostra, portanto, Que se Trata de Um Dia de Luto e de Luta, mas Localidade: Não Só Pela Redução da Jornada de Trabalho, Mais também pela conquista de TODAS como OUTRAS reivindicações de Quem produz a Riqueza da Sociedade. "- Perseu Abramo
O Dia Mundial do Trabalho FOI CRIADO los 1889, POR UM Congresso Socialista Realizado los Paris. Um dado FOI Escolhida los Homenagem à greve Geral, Que Aconteceu em 1 º de maio de 1886, EM Chicago, o diretor centro industrial dos ESTADOS UNIDOS Naquela Época.
              Milhares de Trabalhadores FORAM como Ruas de para protestar contra a CONDIÇÕES de Trabalho desumanas that Eram submetidos mensagens exigir um Redução da Jornada de Trabalho de 13 parágrafo 8 Horas Diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e Discursos movimentaram a Cidade. Mas a Repressão AO Movimento FOI dura: houve Prisões, feridos e ATÉ MESMO Mortos nos Confrontos Entre OS Operários ea Polícia.
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.Chicago, Maio de 1886 
            O retrocesso vivido nestes primórdios do Século XXI Remete-NOS AOS diretamente piores momentos Dos primórdios do Modo de Produção Capitalista, quando AINDA ERAM Práticas Comuns AINDA Mais Selvagens. Localidade: Não apenas se buscava a Extração da Mais-Valia, através de Baixos Salários, mas ATÉ MESMO a Saúde Física e mentais dos Trabalhadores estava Comprometida POR jornadas Que se estendiam ATÉ 17 Horas Diárias, Prática Comum NAS Indústrias da Europa e dos ESTADOS UNIDOS não definitiva do Século XVIII e Durante o Século XIX. Férias, descanso semanal e Aposentadoria Localidade: Não existiam. Pará se protegerem los momentos difíceis, Os Trabalhadores inventavam Vários tipos de Organização - como como Caixas de Auxílio Mútuo, precursoras dos Primeiros Sindicatos.
            Com como Primeiras Organizações, surgiram também como Campanhas e mobilizações reivindicando Maiores Salários e Redução da Jornada de Trabalho. Greves, NEM Sempre Pacificas, explodiam POR TODO O Mundo industrializado. Chicago, um dos principais Pólos Industriais Norte-Americanos, também era um dos Grandes Centros sindicais. Duas Importantes Organizações lideravam OS Trabalhadores e dirigiam como manifestações los TODO o país: a AFL (Federação Americana de Trabalho) e a Knights of Labor (Cavaleiros do Trabalho). Como Organizações, Sindicatos e Associações Que surgiam ERAM formadas principalmente POR Trabalhadores de Tendências Políticas Socialistas, Anarquistas e sócio-Democratas. Em 1886, Chicago FOI UMA palco de intensa greve Operária. À Época, Chicago Localidade: Não era apenas o centro da máfia e do crime Organizado também era o centro do anarquismo na América do Norte, com Importantes Jornais Operários Como o Arbeiter Zeitung EO Verboten, dirigidos respectively POR agosto Spies e Michel Schwab.
Como JÁ se tornou praxe, Os Jornais patronais chamavam OS Líderes Operários de Cafajestes, preguiçosos e Canalhas Que buscavam CRIAR desordens. Uma passeata pacifica, Composta de Trabalhadores, desempregados de e Familiares silenciou momentaneamente Taís criticas, embora pt Resultados trágicos não Pequeno Prazo. No alto dos edifícios e NAS esquinas estava posicionada a Repressão policial. A Manifestação terminou com hum ardente comício.
No dia 3, a greve continuava in muitos estabelecimentos. Diante da Fábrica McCormick Harvester, a policia disparou contra hum grupo de Operários, Matando SEIS, Deixando 50 feridos e centenas Presos, Spies convocou OS Trabalhadores parágrafo UMA Concentração na Tarde do Dia 4. O Ambiente era de revolta apesar dos Líderes pedirem calma.
Os Oradores se revesavam; Spies, Parsons e Sam Fieldem, pediram a União e a Continuidade do Movimento. No final, da Manifestação hum grupo de 180 Policiais atacou OS manifestantes, espancando-os e pisoteando-os. Uma bomba estourou no Meio dos guardas, uns 60 FORAM Vários feridos e morreram. Reforços chegaram de e começaram uma Atirar in TODAS as direções. Centenas de PESSOAS de TODAS as Idades morreram.
A Repressão FOI aumentando num crescendo Sem Fim: decretou-se "Estado de Sítio" e proibição de SAIR como Ruas. Milhares de Trabalhadores FORAM Presos, muitas sedes de Sindicatos incendiadas, criminosos de e gangsteres de Galápagos Pelos patrões invadiram casas de Trabalhadores, espancando-os de e destruindo SEUS pertences.
A Justiça Burguesa levou um Julgamento de sistema operacional Líderes do Movimento, Spies agosto, Sam Fieldem, Oscar Neeb, Adolph Fischer, Michel Shwab, Louis Lingg e Georg Engel. O Julgamento começou dia 21 de junho e desenrolou-se rapidamente. Provas de e testemunhas FORAM inventadas. A Sentença FOI lida dia 9 de outubro, no qual Parsons, Engel, Fischer, Lingg, Spies FORAM Condenados à morte na forca; Fieldem e Schwab, à Prisão Perpétua e Neeb a quinze Anos de Prisão.
Spies fez a SUA jornal Última Defesa: 
"Se com o Nosso enforcamento VOCÊS Pensam los destruir o Movimento Operário - Este Movimento de Milhões de Seres humilhados, Que sofrem na Pobreza e na Miséria, esperam a Redenção -. Se ESTA E SUA Opinião, enforquem-NOS Aqui terão apagado UMA faísca, Mas la e acolá, Atrás e na Frente de VOCÊS, EM TODAS como contraditório, como chamas crescerão. é um fogo subterrâneo e VOCÊS Não poderão Apaga-lo! "
Parsons também fez hum Discurso: 
"Arrebenta a tua necessidade E O TEU Medo de Ser escravo, o pão E a Liberdade, a Liberdade E o pão". Fez hum relato da Ação dos Trabalhadores, desmascarando a farsa Dos patrões em minúcias de e falou de SEUS Ideais:
"A propriedade das máquinas como privilégio de uns poucos é o que combatemos, o monopólio das mesmas, eis aquilo contra o que lutamos. Nós desejamos que todas as forças da natureza, que todas as forças sociais, que essa força gigantesca, produto do trabalho e da inteligência das gerações passadas, sejam postas à disposição do homem, submetidas ao homem para sempre. Este e não outro é o objetivo do socialismo".
No dia 11 de Novembro, Spies, Engel, Fischer eletrônicos Parsons FORAM levados Para O Pátio da Prisão de e executados. Lingg Localidade: Não estava Entre Ellis, Pois suicidou-se.Seis Anos DEPOIS, o Governo de Illinois, pressionado pelas Ondas de protesto contra a iniquidade do Processo, anulou a Sentença e libertou OS Três Sobreviventes.
Em 1888, quando a AFL realizou o Seu congresso, surgiu a proposta para Realizar nova Greve Geral em 1 º de maio de 1890, a Fim de se estender a jornada de 8 Horas como Zonas Que AINDA Localidade: Não haviam Conquistado.
No Centenário do Início da Revolução Francesa, EM 14 de julho de 1889, reuniu-se em Paris los um congresso Operário marxista. De Os delegados representavam três milhões de Trabalhadores. ESSE congresso Marca a Fundação da Segunda Internacional. Nele Herr Marx expulsou OS Anarquistas, cortou o Braço Esquerdo do Movimento Operário num Momento los Opaco uma Concordância empreendedorismo de Todos os Socialistas, Comunistas e Anarquistas residia na meta: chegada de aulas SEM UMA SOCIEDADE, SEM Exploração, justa, fraterna e feliz. Os Meios de Empregar-se par atingir AQUELE Objetivo constituíam OS principais pontos de discordância: Herr Marx, com Toda a SUA genialidade incontestável, levou Adiante uma tese de Opaco somente através de UMA "Ditadura do Proletariado" se poderia ter OS Meios necessários à Abolição da Sociedade de classes da Exploração do Homem Pelo Homem. Mikhail Bakunin, radical Libertário, contrapondo-se a Marx, CRIOU uma nova Máxima: ". Localidade: Não se Chega à Luz através das Trevas" Segundo o Anarquista russo, DEVE-se buscar UMA Sociedade feliz, aulas de SEM, SEM Exploração e SEM "ditadura "Intermediária de especie alguma! A Tendência majoritária do Congresso ficou los Torno de Herr Marx e Anarquistas FORAM OS, vale repetir, expulsos. Muitos TEM apontado Nesta ruptura de 1890 ósmio Motivos fazer Fracasso fazer Dito socialismo "real": enfatizou-se Mais Que faça o necessário a Questão da "ditadura" EO "proletariado" acabou esquecido. A Própria China de Hoje (2004) E Disso Exemplo: UMA Pequenina casta de Empresários Lidera ditatorialmente UMA Nação equalizada à Força aproximando perigosamente AQUELA Tendência fazer neoliberalismo ...
            Fechando Este parêntese Que JÁ Vai Longo, voltemos à reunião do Congresso Operário de 1890: na Hora da Votar como resoluções, o belga Raymond Lavigne encaminhou UMA proposta de organizar UMA grande Manifestação internacional, AO MESMO tempo, com dados FIXA, EM TODAS OS PAÍSES de e Cidades Pela Redução da Jornada de Trabalho parágrafo 8 Horas de e Aplicação de OUTRAS resoluções do Congresso Internacional. Como N º s ESTADOS UNIDOS JÁ havia Sido Marcada parágrafo O Dia 1 º de maio de 1890 uma Manifestação semelhantes, manteve-SE O DIA parágrafos de Todos os países.
No Segundo Congresso da Segunda Internacional los Bruxelas  de 16 a 23 de setembro de 1891, FOI Feito hum Balanço do Movimento de 1890 e não definitiva Desse Encontro FOI aprovada uma Resolução Histórica: tornar o 1 º de maio Como "um dia de festa dos Trabalhadores de Todos os países  Durante o qual OS Trabalhadores devem manifestar OS Objetivos Comuns de SUAS reivindicações, Bem Como SUA Solidariedade ".
Como vemos, a greve de 1 º de maio de 1886 los Chicago, nos ESTADOS UNIDOS, não FOI UM Fato histórico isolado na Luta dos Trabalhadores, ELA representou o desenrolar de hum Longo Processo de Luta in Varias contraditório do Mundo Opaco,  não Século XIX , acumulavam Varias Experiências no Campo fazer enfrentamento Entre o capital próprio (Trabalho Morto apropriado POR poucos) contra o Trabalho (Seres Humanos vivos, Que Amam, desejam, constroem e sonham!).
O incipiente Movimento Operário Que nascera com a Revolução industrial, começava a atentar par a importância da Internacionalização da Luta dos Trabalhadores. O PRÓPRIO massacre AO Movimento grevista de Chicago Localidade: Não FOI O Primeiro, mas Passou a simbolizar a Luta Pela Igualdade, Pelo FIM da Exploração e das injustiças.
Muitos FORAM OS Que tombaram na Luta POR Mundo Melhor, fazer massacre de Chicago AOS dias de Hoje, um Longo Caminho de Lutas Históricas percorrido FOI. Os tempos atuais São difíceis parágrafo OS Trabalhadores, uma nova Revolução Tecnológica CRIOU UMA instabilidade Maior, Mais Longas jornadas com Salários Mais Baixos, cresceu o número de Seres Humanos capazes de trabalhar Há, porem parágrafo a nova Ordem Ellis São Descartáveis. Essa E a modernidade neoliberal, a Realidade do Século Que iniciamos uma distancia parece Pequena los comparação com a infância do Capitalismo, parecemos Muito Mais próximos dela faça Opaco da pseudo racionalidade neoliberal, Que muitos ideólogos querem Fazer CRER.
A Realidade n Mostra uma face cruel fazer de capital, a Produção Capitalista continua a Fazer Apelo AO Trabalho infantil, somente na Ásia, seriam 146 Milhões NAS Fábricas, e Segundo, como Nações Unidas, um Milhão de Crianças São lançadas há Comércio sexual a CADA Ano!
situação da classe trabalhadora Localidade: Não E Fácil; Nesse período houve avanços, Mas uma nova Revolução Tecnológica fazer finais do Século XX Trouxe um tona questões Novamente Que pareciam adormecidas. Tal Qual não definitiva do Século XIX, a Redução da Jornada de Trabalho e a principal bandeira do Movimento sindical brasileiro, na outra ponta UMA sucessão de governos neoliberais (Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Lula da Silva) fazem o inimaginável Pela supressão de DIREITOS Trabalhistas conquistados a duras penas AO LONGO DOS Anos (13 º Salário, Direito a Férias remuneradas, Multa de 40% POR rompimento de contrato de Trabalho, LICENÇA Maternidade, etc) ampliando como dificuldades AO Trabalho, principalmente rosto UMA Crise de Desemprego Crescente , e Simplificando CADA Vez Mais a vida da Camada patronal. Neste SENTIDO, Naturalmente, uma Reflexão das Lutas Históricas Passadas Torna-se essencialmente de suma importância, Como Aprendizagem parágrafo como Lutas atuais.
O Dia do Trabalho no Brasil
            No Brasil, Como Localidade: Não poderia deixar de serviços, como comemorações do 1 º de maio também estão relacionadas à Luta pela Redução da Jornada de Trabalho. A Primeira celebração da dados de Opaco se ma Registro ocorreu los Santos, EM 1895, POR Iniciativa do Centro Socialista, Entidade fundada los 1.889 POR militantes Políticos Como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. Um dado FOI Consolidada Como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou hum decreto instituindo o 1 º de maio Como Feriado nacional. Desde então  comícios, Pequenas passeatas, festas comemorativas, piqueniques, shows de, Desfiles e Apresentações teatrais ocorrem POR TODO O País.
            Com Getúlio Vargas - Que governou o Brasil Como chefe Revolucionário e ditador POR 15 anos e Como presidente eleito POR Mais Quatro - o 1 º de maio ganhou status de de "dia oficial" do Trabalho. Era nessa dados Que o governante anunciava como principais leis e Iniciativas Que atendiam a reivindicações dos Trabalhadores, Como a Instituição e, DEPOIS, o reajuste anual do Salário Mínimo ou a Redução de Jornada de Trabalho parágrafo Oito Horas. Vargas CRIOU o Ministério do Trabalho, promoveu UMA Politica de atrelamento dos Sindicatos AO Estado, regulamentou o Trabalho da Mulher e do Menor, promulgou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo o Direito a Férias e Aposentadoria.
Na Constituição de 1988, promulgada no contexto da distensão e redemocratização do Brasil após a ditadura militar (que perseguiu e colocou no mesmo balaio liberais, comunistas e cristãos progressistas), apesar de termos 80% dos tópicos defendendo a propriedade e meros 20% defendendo a vida humana e a felicidade, conseguiu-se uma série de avanços – hoje colocados em questão – como as Férias Remuneradas, o 13º salário, multa de 40% por rompimento de contrato de trabalho, Licença Maternidade, previsão de um salário mínimo capaz de suprir todas as necessidades existenciais, de saúde e lazer das famílias de trabalhadores, etc.
            A Luta de Hoje, Como a Luta de sempre, POR Parte dos Trabalhadores, residem los MANTER TODOS OS DIREITOS constitucionais adquiridos e buscar Mais avanços na Direção da Felicidade fazer SER HUMANO.
Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho



VIRTUDE - GOSTO DE GENTE


Virtude
Gosto de gente..

Antes de mais nada gosto de gente que vibra.
Que não é necessário empurrar
Que não se tem que dizer que faça as coisas
E que sabem o que tem que ser feito
E que fazem em menos tempo que o esperado.

Gosto de gente com capacidade de medir as consequências
De suas ações. De gente que deixa as soluções para a sorte decidir.
Gosto de gente exigente com seu pessoal e consigo mesma.
Mas que não perde de vista que somos humanos e que podemos nos equivocar.

Gosto de gente que pensa que trabalho em equipe, entre Amigos, produz às vezes mais que os caóticos esforços individuais.

Gosto de gente sincera e franca, capaz de opor-se com argumentos serenos e racionais às decisões de seus superiores.
Gosto de gente de critérios e que ao aceitar seus erros
Se esforça genuinamente por não voltar a comete-los.

Gosto de gente capaz de criticar-me construtivamente e sem rodeios: A essa pessoas as chamo de meus amigos.
Gosto de gente fiel e persistente e que não descansa
Quando se trata de alcançar seus objetivos e ideais,

Gosto de gente que trabalha para lograr bons resultados.
Com gente com,o esta, me comprometo a tudo, mesmo que não receba nenhuma retribuição econômica, já que por esta gente ao meu lado me dou por satisfeito.




quinta-feira, 2 de maio de 2013

NOTÍCIA -NOTÍCIA Professores de São Paulo farão assembleia na sexta 3/05 sobre manutenção de greve Apeoesp reivindica 36,74% de reajuste e melhores condições de trabalho. Governo oferece 8,1%. Professores também querem audiência pública sobre o projeto de lei que trata da política salarial. Por: Rede Brasil Atual - 29/04 O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) faz na próxima sexta-feira (3/05) uma nova assembleia geral sobre a greve deflagrada no estado no dia 22 de abril. Na quinta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da Apeoesp, serão realizadas assembleias regionais. A greve tem adesão de 33% da categoria, segundo informações da Apeoesp, e os professores reivindicam reajuste de 36,74% nos salários. O governo estadual oferece 8,1%. A assembleia geral será realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista, às 14h. No último sábado (27), cerca de 20 mil professores, segundo a assessoria da Apeoesp, participaram da última reunião da categoria para deliberações sobre o movimento e de uma passeata até a Praça da República. De acordo com a assessoria de imprensa, a categoria também vai participar amanhã da reunião de líderes de bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo para pedir a realização de audiência pública sobre a Lei Complementar 11, de 2013, que trata dos reajustes dos salários do magistério. No dia 6, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a Apeoesp faz uma vigília para acompanhar o julgamento da mérito da sentença sobre a jornada do piso da categoria. O sindicato também prevê uma vigília na Praça de República, endereço da Secretaria Estadual de Educação, mas ainda definiu quando será feita. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o total de faltas de professores na manhã da última sexta-feira teve oscilação de 4,5% do total de professores em relação à média diária de ausência, de 5%. http://www.apeoesp.org.br/noticias/noticias/professores-de-sao-paulo-farão-assembleia-na-sexta-3-05-sobre-manutenção-de-greve/


NOTÍCIA

Professores de São Paulo farão assembleia na sexta 3/05 sobre manutenção de greve
Apeoesp reivindica 36,74% de reajuste e melhores condições de trabalho. Governo oferece 8,1%. Professores também querem audiência pública sobre o projeto de lei que trata da política salarial.

Por: Rede Brasil Atual - 29/04

   O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) faz na próxima sexta-feira (3/05) uma nova assembleia geral sobre a greve deflagrada no estado no dia 22 de abril. Na quinta-feira, de acordo com a assessoria de imprensa da Apeoesp, serão realizadas assembleias regionais.
   A greve tem adesão de 33% da categoria, segundo informações da Apeoesp, e os professores reivindicam reajuste de 36,74% nos salários. O governo estadual oferece 8,1%.
   A assembleia geral será realizada no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista, às 14h. No último sábado (27), cerca de 20 mil professores, segundo a assessoria da Apeoesp, participaram da última reunião da categoria para deliberações sobre o movimento e de uma passeata até a Praça da República.
   De acordo com a assessoria de imprensa, a categoria também vai participar amanhã da reunião de líderes de bancada na Assembleia Legislativa de São Paulo para pedir a realização de audiência pública sobre a Lei Complementar 11, de 2013, que trata dos reajustes dos salários do magistério.
   No dia 6, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), a Apeoesp faz uma vigília para acompanhar o julgamento da mérito da sentença sobre a jornada do piso da categoria. O sindicato também prevê uma vigília na Praça de República, endereço da Secretaria Estadual de Educação, mas ainda definiu quando será feita.
   Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o total de faltas de professores na manhã da última sexta-feira teve oscilação de 4,5% do total de professores em relação à média diária de ausência, de 5%.