MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 20 de fevereiro de 2021

LUZ SUFICIENTE


*Luz suficiente*

Números 14:19-20: “Segundo a Tua grande fidelidade, perdoa a iniquidade deste povo, como a este povo tens perdoado desde que saíram do Egito até agora. O Senhor respondeu: Eu o perdoei, conforme você pediu”.

A história dos israelitas no deserto foi marcada por períodos de obediência e alegria e tempos de desobediência e punição. Embora Deus realizasse diversos milagres para livrar Seu povo do Egito, os israelitas persistiam em duvidar dEle. O Senhor os levou então ao deserto e os testou.

Um dos testes envolvia água, da qual Deus os privou por três dias. Eles só se queixaram. Deus queria que pedissem. Quando Moisés clamou, Deus disse que, se o povo Lhe obedecesse, satisfaria suas necessidades. Eles obedeceram. Receberam água e ficaram satisfeitos. Até a crise seguinte.

Os israelitas voltaram a se queixar. Desta vez por falta de comida. Mais uma vez Moisés orou, e Deus atendeu. Dessa vez, porém, Ele só concedeu o necessário para cada dia. Deus queria que aprendessem a andar com luz suficiente apenas para a etapa em que se encontravam.

Você sentiu alguma vez que alcançaria seu alvo sem ter de confiar em Deus a cada passo?

Essa passagem ilustra que a capacidade de Deus para perdoar é ilimitada. Precisamos apenas confessar, e Ele é fiel e justo para nos perdoar (1Jo 1:9). As consequências de nosso comportamento rebelde, porém, são inevitáveis. No caso dos israelitas, eles tiveram de morrer no deserto. Só Josué e Calebe veriam a terra prometida.

Deus muitas vezes fornece luz suficiente apenas para a etapa em que estamos, mas temos de confiar nEle e andar em obediência. Ele então iluminará a etapa seguinte.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Deus, busco em Ti libertação e perdão, pedindo que supras minhas necessidades a cada dia. Ajuda-me a nunca duvidar de que sempre me darás a luz de que preciso para cada passo que der. Por favor. Em nome de Jesus, amém!
Amilton Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário