MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 10 de março de 2020

LEITURA - AS MARCAS DA VERDADEIRA IGREJA


TEOLOGIA
LEITURA
       AS MARCAS  DA VERDADEIRA IGREJA
  
      Por que existem tantas igrejas?
      Como podemos encontrar a igreja de Deus?
      Como podemos saber hoje em pleno século vinte e um, que a igreja a qual pertencemos é a Igreja a qual Jesus constitui-se como cabeça com a sua morte, confiando-lhe a graça do novo concerto?
      Sabemos que o objetivo de todos é a verdade.
      Porque só a verdade é que liberta. (João 8:32) – E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Sabemos também que para ser coroado temos que estar militando legitimamente. (II Timóteo 2:5) – E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente. 
     A verdade é que Jesus também disse que se estivermos fora da videira secamos e morremos (João 15:6) – Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.  Paulo escrevendo aos Romanos disse que teríamos de sermos enxertado na legitima Oliveira. (Romanos 11:17) – E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira, (Romanos 11:24) –    Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!  
      E para afirmação desta verdade Deus não deixava fora desta Igreja os que iam crendo na verdade, (Atos 2:47) – Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias, acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. . E também colocou na Igreja Cornélio o primeiro Gentio a se converter Atos 10:47,48. E Saulo ao se converter no caminho de Damasco Atos 22:16. Jesus disse em Mateus 16:18 que as portas do inferno (sepultura – hades) não prevaleceria contra ela, pois estaria com a igreja todos os dias Mateus 28:20.
     As igrejas, de hoje, na tentativa de mostrar interesse pelo povo, envolvem-se com doutrinas advindas do paganismo. Enquanto isso, o Evangelho de Cristo o verdadeiro Evangelho do Reino de Deus tem sido colocado de lado. Por este motivo é que Paulo escrevendo aos Gálatas 1:8 disse: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    O que tem ocorrido nos últimos tempos é um cumprimento profético da palavra de  Jesus – Marcos 7:8,9 –  que os homens cercados pelas dúvidas, há os que pensam que tradição de homens agrada a Deus e então criam suas próprias doutrinas fora do contexto Bíblico e fundam suas próprias igrejas ou ministérios e passam a dizer que aquele movimento também é a Igreja de Deus. E com isso hoje temos uma imensidão de movimentos, mas que na essência mantêm as mesmas doutrinas que trouxeram do paganismo, cumprindo a profecia (II Timóteo 4:3) – Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
     Mas Deus na sua imensa sabedoria para que os seus eleitos não fossem enganados deixou muitas passagens proféticas das quais devemos estar atentos como nos disse Pedro em sua segunda epistola.
     (II Pedro 1:19) – E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.
     E sobre o assunto uma das profecias mais apropriada encontramos no livro das revelações, que nos diz exatamente sobre a Igreja: (Apocalipse 12:1,2) “E viu-se um grande sinal do céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça. E estava grávida, e com dores de parto, e gritava com ânsias de dar à luz”.
    Mulher, na profecia bíblica, significa Igreja (povo de Deus). Deus usa com freqüência o símbolo de uma mulher.



MAGAZINE SHOP BLUES

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário