MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

LEITURA - A JORNADA DE CADES ATÉ ZEREDE

TEOLOGIA
LEITURA
A JORNADA DE CADES ATÉ ZEREDE

— Depois, voltamos e seguimos para o deserto, na direção do mar Vermelho, como o SENHOR me havia ordenado, e por muitos dias rodeamos os montes de Seir. Então o SENHOR me falou, dizendo: “Vocês já rodearam bastante estes montes; agora sigam para o norte. Ordene ao povo, dizendo: ‘Vocês passarão pelo território de seus irmãos, os filhos de Esaú, que habitam em Seir. Eles terão medo de vocês; portanto, tenham muito cuidado. Não entrem em conflito com eles, porque da terra deles não darei a vocês nem mesmo a pisada da planta de um pé; pois a Esaú dei por herança os montes de Seir. Comprarão deles, por dinheiro, comida, para que possam comer, e também água, para que possam beber.’” Pois o SENHOR, seu Deus, os abençoou em tudo o que vocês fizeram. Ele sabe que vocês estão andando por este grande deserto. Durante estes quarenta anos o SENHOR, seu Deus, esteve com vocês; coisa nenhuma lhes faltou.
— Assim, passamos ao lado do território de nossos irmãos, os filhos de Esaú, que habitavam em Seir, bem como do caminho da Arabá, de Elate e de Eziom-Geber. Voltamos e seguimos o caminho do deserto de Moabe. Então o SENHOR me disse: “Não provoque Moabe e não entre em conflito com eles, porque não darei a você herança da terra deles; porque dei Ar em herança aos filhos de Ló.” (Antigamente os emins habitavam nela, povo grande, numeroso e alto como os anaquins. Também eles foram considerados refains, como os anaquins; e os moabitas os chamavam de emins. Antigamente também os horeus habitavam em Seir; porém os filhos de Esaú os expulsaram dali, os destruíram de diante de si e habitaram no lugar deles, assim como Israel fez à terra da sua herança, que o SENHOR lhes tinha dado.) “Agora levantem-se e passem o ribeiro de Zerede.”
— Assim, passamos o ribeiro de Zerede. O tempo que caminhamos, desde Cades-Barneia até passarmos o ribeiro de Zerede, foram trinta e oito anos, até que toda aquela geração dos homens de guerra desapareceu do meio do arraial, como o SENHOR lhes havia jurado. A mão do SENHOR estava contra eles, para os destruir do meio do arraial, até que todos desaparecessem.

DEUTERONÔMIO 02:01-15

SHOP LIST BLUES


                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário