MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Crônica: O MORTO


Manhã, dia 29 de Janeiro, segunda-feira... De repente... THIM!!!!!!    THIM!!!!! Ainda sonolento, estendo a mão para desligar o despertador, que desesperadamente anuncia que mais um dia de labor, de rotina está começando. Mal abro os olhos; a cabeça doendo, como se martelos batessem lá dentro. E observo o relógio.... meu dia está somente iniciando. Começo a refletir o que poderia acontecer de bom, de espetacular que pudesse animar-me, dar um significado interessante. Vou ao banheiro para a cerimônia de higienização matinal. Ouço vozes das pessoas na rua que vão ao trabalho, carros, etc...
         Perdido nesses pensamentos,.... repentinamente a campainha toca desesperadamente, enlouquecida....... – Que barulho infernal!!! Quem será a esta hora?!! Tão cedo!.... Entretanto falo aos brados: - Já vou!!!! Troco-me rapidamente. Vou até a porta, e alguma coisa estranha no ar.... os cabelos começam arrepiar.... – Que isso? Cruz e credo!.... Abro a porta e não há ninguém. Olho adiante...... entre a porta e o portão, um corpo caído.
         Começo a pensar milhares de coisas, filmes como flashes, discussões passam em minha mente;...
         Logo, um grito, involuntário: - Um morto no meu quintal!!!!!! Logo se aglomeram várias pessoas. – “Está morto, não está? Chamam, sacodem, batem, espetaram, beliscaram nada”. “Uma quarentona grita: -” Tá morto, claro que está morto.” Um adolescente fala: -“ está mortinho da Silva. ”“ Um médico”, grita outro; “ Chamem a polícia!”outro....
         O defunto era um cidadão jovem, em trajes sociais, cabelo e barba bem feitos, pele branca, mais ou menos um metro e setenta de altura. Sapatos bem engraxados, não tinha pasta, nem pacotes, apenas um livro.··.
         Após recobrar-me as forças, liguei para a Polícia, que após três horas, apareceu, respondi algumas perguntas e dispensaram-me. Então pensei: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje.... O futuro a Deus pertence..... Preciso viver o “Presente”, muito bem vivido, todavia tenho que me preparar também para o amanhã.

Cronicaezequiel.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário